Internação Involuntária

São internações onde o dependente químico perdeu a capacidade de escolha, se encontrando em estado de insanidade e colocando em risco sua vida ou a de outros. É feito em conformidade com a lei que com um médico na Vida Serena que diagnosticará o dependente.

O paciente é acolhido em local acordado pela família e a clínica e depois será destinado às dependências da Vida Serena onde passará pelo tratamento com acompanhamento de vários profissionais que o ajudarão retomar à sua sanidade.

  • Segurança
  • Profissionais preparados
  • Preocupação social
  • Veículo apropriado
  • Plantão 24 horas

Internação Compulsória

Esta forma de internação é uma ordem judicial que beneficia o sentenciado. Um juiz prefere encaminhar para tratamento o dependente químico ao invés de cumprir pena em regime prisional.

Normalmente o acolhimento não é necessário, mas pode ser pedido pelos familiares ou pelo próprio dependente.

Internação Voluntária

Quando o dependente percebe que não consegue mais parar e ele mesmo busca por tratamento. Este é o tipo de tratamento se torna mais fácil pois o paciente já está rendido e aceita ajuda.

O acolhimento pode ser pedido, no entanto é normal que o próprio paciente encontre meios de chegar à clinica. Normalmente ele não necessitará tanto de auxílio médico inicial, apesar de passar por avaliações.

Ligue Agora e faça a internação.
(14) 3587-1107 / (14) 99849-1200

[margin margin_top=”100px”]

Processo de internação

Apesar dos três modelos de internação todos começam da mesma forma após o contato feito no setor de cadastro da clínica de Recuperação Vida Serena a família ou paciente combina a forma de acolhimento, internação e pormenores legais e  financeiros.

A próxima etapa será a visita ao pretendente à internação, já com os profissionais aprontados ao acolhimento. Caso o dependente já não more no local, esteja morando na rua ou em locais de uso constante a família auxiliará com informações para encontrar o dependente. A equipe de acolhimento irá abordar o dependente e direcioná-lo a uma avaliação médica na Clínica Vida Serena.

O médico entrará em ação para ver a viabilidade de uma internação. Com isso afirmado o tratamento começa.

[margin margin_top=”100px”]