Tratamento Alcoolismo

Acreditamos que a diferença do Alcoolismo para a dependência química está evidenciada apenas na substância. No entanto preocupamos mais em diferenciar o tratamento devido aos hábitos.

O Álcool é uma droga lícita e que está presente até mesmo dentro do seio familiar, criamos um tratamento específico para os nossos pacientes que tem esse problema.

Começamos por considerar singulares de cada paciente:

Como foi o desenvolvimento do hábito de beber, a forma como ele se relaciona com os locais onde vende a bebida, o aspecto psicológico da aceitação da sua personalidade, o antro familiar que ele situa na sua mente, quais as opiniões do paciente em relação ao alcool.

Estudo individual do comportamento do paciente:

Esse estudo leva a entender o que ele fazia para adquirir o álcool, qual é o caminho que ele percorreu até chegar a Vida Serena, qual era o seu comportamento dentro da família, trabalho e sociedade. Diante disso podemos conhecer melhor o paciente e levá-lo a novos crenças que de novos comportamentos o trará a liberdade tão esperada.

Atividades Multidisciplinares:

A Vida Serena produz várias atividades no dia a dia do paciente para corrigir comportamentos que foram criados com a dependência do álcool, levando o paciente a ter estímulo de ação, para conseguir disciplinar melhor o seu dia a dia tornado-o útil a ele mesmo.

Terapias

Terapias que envolvem dinâmicas, atividades, reuniões, atividades individuais e em grupo.

Cuidados Especiais

Assim como no tratamento de dependência química a saúde e o bem estar são exercidos com exercícios físicos, laborterapia, atividades lúdicas e várias ações criativas para despertar um amor pela a vida e aumentar a Saúde e Bem-estar do paciente.

Esse é fator de maior evidência no sucesso da recuperação do Alcoolismo dentro da vida serena, o carinho e dedicação em todos os nossos cuidados que se tornam especiais na vida do interno.

Terapia Cognitiva Comportamental

Sessões de psico-educacional para compreender se o passado está influenciando no modo de agir ou pensar negativamente no presente, a dificuldade da abstinência pode estar ligada a experiências de relacionamentos passados, é essencial o entendimento dos fatos para promover uma boa recuperação.