1 – Como funciona a chegada a clínica:

Todo paciente é recebido por um Psicólogo, médico ou um terapeuta. Profissionais com larga experiência em Recuperação da Dependência Química. O paciente é avaliado por esses profissionais para saber qual o estado da sua saúde e sanidade para entender quais são os devidos cuidados a serem tomados.

2 – Nosso tratamento:

01-Tratamento-masculino

A recuperação de cada indivíduo é diferente, todo o paciente tem um tratamento individual mas também possui tratamentos de grupos e atividades em todos os níveis.

Não se pode esquecer que vários destes pacientes tiveram que passar por um acolhimento e estão em um tratamento involuntário, foram buscados em seus lares, em baixo de viadutos, pontos de uso de drogas, em lixões, em estados de degradação e próximos da morte, é essencial um carinho e cuidado para que a Clínica de Recuperação Vida Serena consiga cumprir seu objetivo que é de que todos consigam a oportunidade de uma vida sem drogas.

Saiba mais sobre os 12 Passos:

http://www.vidaserena.com.br/artigos/recuperacao-das-drogas-em-12-passos/

http://www.vidaserena.com.br/os-doze-passos-da-recuperacao/

 

Por que funciona?
A Clínica de Recuperação Vida Serena não se preocupa somente com o tratamento em seu momento decorrente, a intenção é dar ferramentas fora da Clínica para que o próprio paciente consiga se manter longe das drogas fora da internação.

Os 12 passos contribuem para um crescimento pessoal, as atividades promovem facilidade de socialização, cada ponto do tratamento tem um objetivo voltado para o mundo que o paciente conviverá e não é focado em apenas recuperação física enquanto o paciente está internado.

 

3 – O que é uma clínica terapêutica de recuperação:

Uma clínica terapêutica de recuperação é um local onde existem vários tipos de tratamento com foco em possibilitar a recuperação das drogas, os tratamentos não são baseados somente em terapia pois existe também uma necessidade médica e psicológica.

Uma clínica de recuperação é diferente de uma comunidade terapêutica, as comunidades normalmente tem cunho social e comunitário, normalmente são gratuitas ou de baixo custo, são auxiliadas por prefeituras ou por instituições de apoio, por este motivo a maioria tem dificuldade de prover tratamento compatível aos de uma clínica de recuperação, devido a curta verba destinada a estas instituições.

A Clínica Vida Serena é uma clínica particular que tem por compromisso promover tratamento de alto nível, possibilidade de atenção total às especificidades de cada paciente, facilitando a recuperação com um espaço privilegiado e instalações de alto nível.

 

4 – Nosso Espaço:

Pare um tempo e entenda por que o tratamento da Clínica de Recuperação Vida Serena consegue ser tão eficaz. Nosso Espaço está entre os melhores do Brasil em área de conforto e comodidade.

Além do privilégio de estar em contato com a natureza o paciente terá várias possibilidades de lazer.

 

 4 – Internação involuntária ou Tratamento Involuntário:

Este tipo de internação é delicado e é feito em conformidade com a lei que decide que se a família do usuário faz um pedido ele pode passar a ser paciente involuntário.

Mas será avaliado por um médico psiquiatra na Vida Serena que diagnosticará o caso a se tratar.

Neste tipo de internação o paciente é acolhido em local acordado pela família e a clínica e depois será destinado às dependências da Vida Serena onde passará pelo tratamento com acompanhamento de vários profissionais que o ajudarão retomar à sua sanidade.

03-tratramento-masculino

5 – Internação Compulsória:

A Clínica de Reabilitação Vida Serena também efetua internações compulsórias, esta funciona praticamente da mesma forma da involuntária, no entanto a determinação da internação vem da ordem de juiz .